A empresa que fabricava os celulares mais caros do mundo fechou as portas. Saiba o por quê!

WhatsApp Image 2017-07-17 at 16.50.10 Conhecida mundialmente, a Vertu é uma divisão da Nokia para um nicho muito específico. Trata-se de uma empresa, localizada no Reino Unido, que confecciona smartphones de custo milionário, devido a suas carcaças desnecessariamente exuberantes. Dentre os aparelhos produzidos podemos destacar modelos que possuem detalhes em ouro e até mesmo couro de bezerro costurado manualmente.

Atualmente a Vertu está enfrentando processo de falência e já declarou que irá encerrar suas atividades. Para criar aparelhos tão repletos de detalhes incomuns, foi necessário um investimento altíssimo que rapidamente se tornou uma dívida de aproximadamente 166milhões de euros. O fim da empresa acarretará na demissão de até 200 funcionários.

Podemos atribuir o fracasso da marca por criar aparelhos que não possuem preços acessíveis e não interessam ao mercado. Atualmente buscamos facilidades ao adquirirmos nossos smartphones, quanto mais coisas condensadas no aparelho mais interessante ele fica, por isso, preferimos aqueles que tem controles embutidos, câmeras de última geração e outras facilidades. Um produto feito com a função apenas de servir como forma de ostentar possui um caráter de mercado do século passado. Para que uma empresa continue vendendo é necessário viver em constante alteração para se adaptar ao mercado a medida que o mesmo se altera.