Allo: A nova aposta da Google

allo Lançado nesta quarta-feira (21), o Google Allo é um app de mensagens que possui todas as funcionalidades. Através dele você pode enviar mensagens de texto, áudios e compartilhar mídias.

Segundo seus criadores, seu diferencial é a inclusão de um sistema de inteligência artificial que promete facilitar a experiência do usuário com o mensageiro. Ou seja, o Google poderá participar de suas conversas, como se fosse um robô. Bastará o usuário digitar "@google" que o serviço é acionado automaticamente. Assim, o usuário poderá usar outros serviços da empresa como o Google Tradutor, o Google Maps e a própria função base do buscador para encontrar fotos, vídeos e outras informações na internet.

O assistente também permite que você jogue com seus amigos, planeje eventos e tenha tudo num lugar só, facilitando a visualização e o armazenamento de dados. Incluso em suas funções também está a opção de enviar sms gratuito. Ou seja, caso a pessoa ainda não possua o Allo, receberá um sms.

O novo produto da gigante Google foi anunciado durante a conferência Google I/O 2016 e causou certo burburinho, já que é um aplicativo novo que promete bater de frente com os semelhantes já existentes no mercado, como o WhatsApp, o Messenger e o Telegram.

Assim como o serviço de mensagens do Facebook, o Allo permitirá o envio de emojis e stickers personalizados e traz como diferencial a possibilidade de aumentar a fonte dos textos, sugestões para respostas e respostas inteligentes.

Um ponto negativo do novo serviço da Google é a não utilização da criptografia, já adotada por outros apps, como o Whatsapp. No entanto, o mensageiro busca atender as necessidades de privacidade do usuário através de outras funcionalidades, como um modo de conversa anônima que apaga todos os dados da conversa assim que a janela é fechada. É possível também escolher por quanto tempo estas mensagens estarão disponíveis.

O aplicativo oferece versão em português e já pode ser encontrado nas lojas de aplicativo da Play Store e na App Store, caso você use o iOS.