Bob’s e o gerenciamento de crises

14285787_1103361653091452_771322097_o Na última semana, o Bob's perdeu o direito de utilizar a marca ovomaltini no rotulo de seu milkshake, como já havia se tornado tradicional da franquia.

A mudança gerou diversos comentários nas redes sociais, pois como já falamos, é o princípal meio de comunicação cliente/empresa. "Pode fechar o Bob's" e outras frases semelhantes foram enviadas pelas mais diversas redes sociais causando um fluxo negativo na página.

Nesse momento é acionado o gerenciamento de crises, trata-se de buscar uma solução eficiente e com o mínimo de danos possíveis a imagem da marca visando manter a fidelização do cliente e aproveitar o fluxo de usuários para conquistar novos clientes. A tarefa não é fácil, pois o público encontra-se voltado contra a marca e disposto a aproveitar qualquer deixa para afunda-la mais ainda.

Diante do cenário de crise implantado no mundo dos fast foods, pudemos observar o Bob's passar pelos obstáculos com maestria e gerar um grande número de compartilhamentos devido a sua solução criativa e eficiente. A crise é uma ótima oportunidade para alavancar sua marca, pois todas as atenções estão voltadas para a mesma, por isso é muito importante que você possua um profissional criativo e com conhecimento de mercado para que sua marca consiga reverter o cenário negativo e colher frutos desta situação.