Facebook: Saiba como utilizar a plataforma com segurança

face-blog Quando se trata de segurança, as redes sociais oferecem diversos serviços que podem auxiliar a sua página ou perfil a evitar os hackers e invasores indesejados. Diversas táticas podem ser utilizadas e hoje listaremos algumas que poderão protegê-lo de futuros inconvenientes.

O principal fator é escolher uma senha única e de forte segurança. Utilizar caracteres especiais, números e letras com caixa alta é uma forma de garantir a segurança de sua conta. Faça combinações de, no mínimo, seis letras. É importante que cada rede sua tenha uma senha diferente.

Um fator importante é, após configurar estes dados, nunca fornecê-los para estranhos. Algumas pessoas e páginas podem solicitar suas credenciais em troca de prêmios e vantagens. No entanto, são cibercriminosos em busca de adquirir suas informações pessoais. Em alguns casos, pode ser que o facebook solicite sua senha novamente. Quando isso acontecer, verifique sempre se a URL facebook.com consta na barra de endereço de seu navegador, pois assim você saberá se a solicitação vem mesmo do Facebook ou se é alguma tentativa de invasão à sua conta.

Ao acessar seu feed de notícias, é possível que apareçam notícias e links falsos. Pense sempre duas vezes antes de clicar em algumas dessas informações. Geralmente, estes links são provenientes de spam nos quais seus amigos clicaram e, a partir do momento que você clicar, também estará reproduzindo uma informação que talvez você não queira em seu perfil. Verifique sempre a fonte da postagem.

Por fim, ative os alertas de início de sessão que avisarão toda vez que alguém acessar seu perfil, configure o sistema de aprovação de acesso o qual solicitará um login em duas etapas e lembre-se sempre de que o Facebook, caso você não o configure corretamente, torna-se um local público no qual as pessoas poderão adquirir informações sobre você. Assegure-se sempre de que está tudo nos conformes a fim de garantir uma melhor experiência na plataforma.