Falha no Gerenciamento de Crise da Friboi Piora Situação Delicada da Empresa

carne_fraca Quando uma marca está em crise todos os olhares e atenções estão voltados para ela. Este é o momento de uma ação brilhante que poderá levantar seu negócio! Mas cuidado, atitudes sem planejamento e cuidado também poderão afundá-lo de vez.

Anteriormente falamos de quando o Bob’s perdeu para o McDonald’s a vantagem comercial de utilizar “ovomaltine” como nome de seu mais famoso milkshake. (Você pode conferir esta notícia aqui)

Com o escandalo de grandes proporções causado pela “Operação Carne Fraca” estamos diante de uma crise que está atacando os principais frigoríficos brasileiros. Em meio a este caos podemos destacar uma empresa conhecida por seu slogan “Carne confiável tem nome”. A Friboi possui uma campanha de marketing inteiramente pautada na confiança, perder a sua credibilidade pode significar o fim de seu sucesso. Pensando nisto, foi produzido e divulgado um video que tem como objetivo limpar a imagem da JBS, a responsável pela distribuição de carnes para as empresas Friboi e Seara. Acontece que após a divulgação do video, todos os envolvidos perderam ainda mais sua credibilidade e viraram motivo de chacota na internet. As imagens passadas no video mostram a validade da carne datada para 2013. O grande erro da empresa foi se utilizar de imagens de seu arquivo privado sem analisá-las com cautela e atenção. Em um momento de crise todos estarão olhando minuciosamente para sua marca e prontos para criticarem: este é o momento de ser perfeito. Pequenos erros como uma imagem desatualizada não irão passar despercebidos e irão piorar ainda mais a imagem de sua empresa.

Após este caso, tornou-se ainda mais evidente a necessidade de uma equipe de gerenciamento de crises capacitada e minuciosa para reverter a situação e se aproveitar dela como um momento para alavancar positivamente sua empresa.

Não fique por baixo, em caso de crises basta chamar a WeHype Agência Digital.