Google anuncia lançamento de seu novo sistema Android 8.0 Oreo

WhatsApp Image 2017-08-24 at 15.54.43 Após uma série de rumores, foi confirmado: em breve o Android 8.0 será lançado com o nome “Oreo”. Como grande destaque da atualização do sistema foi prometido uma otimização na duração de bateria dos celulares. Uma das formas de prolongar a vida da bateria será permitindo que usuário gerencie o funcionamento de aplicativos em segundo plano, a fim de limitar os recursos de apps que consomem muita energia, como por exemplo o facebook.

As novidades não param por aí, de acordo com a empresa o desempenho do novo Android será duas vezes mais rápido que sua versão anterior, o 7.0 Nougat. Além disto, o novo sistema terá o tão esperado Google Play Protect. Trata-se de um antivírus que checa os aplicativos instalados no telefone para proteger o sistema de malwares e verificar o funcionamento das aplicações instaladas.

No entanto, as mudanças visuais foram deixadas de lado. O único destaque nessa categoria fica com a opção de combinar as notificações por temas e a ferramenta de customizar os ícones de aplicativos. De acordo com o Google, o Pixel e os Nexus 5X e 6P já estão em fase de teste e devem receber o novo sistema operacional em breve. Já os aparelhos das fabricantes Samsung, Motorola, LG, Sony, Huawei e HTC podem ganhar a atualização até o final do ano.

Outra novidade que em breve chegará ao sistema android, porem não é exclusividade do novo sistema operacional, será a Google Assistente. Nesta nova versão a assistente de voz pode receber comandos por meio de texto e ainda é capaz de manter conversas com os usuários. A Google Assistente já começou a ser liberada no Brasil, com o idioma em português e é compatível com os dispositivos que possuem o Android 6 e 7.