O crescimento do Comércio Eletrônico

thumbnail-comercio-eletronico-2 Os tempos são de crise, mas isso não tem impedido o Comércio Eletrônico de crescer.

Devido a facilidade de iniciar um negócio e a abrangência de mercado muito maior, o e-commerce é um dos segmentos que mais crescem no país.

A diferença é gritante. No primeiro semestre do ano passado o varejo convencional (físico) subiu 4,2% enquanto o varejo virtual alcançou incríveis 16% de crescimento. Devido ao custo de aquisição do negócio reduzido, o empreendedor tem uma maior oportunidade de focar em facilidades para seus clientes, como promoções e preços atrativos o que torna o comércio virtual a preferência do consumidor.

Apesar dos números expressivos, foi identificado uma tendência de novos e-commerces se encerrarem após 3 meses online. Isso deve-se a usuários que ingressam no novo mercado sem nenhum conhecimento prévio.

Devido ao "boom" do comércio eletrônico, a concorrência se tornou grande e poderosa, tornando necessário que o empreendedor saiba como destacar sua loja virtual para ter sucesso.

Que tal entrar em um mercado que nem a crise econômica está impedindo o crescimento? Venha para a WeHype, nós sabemos como fazer você lucrar!