O Rebranding como estratégia de marketing

3050613-inline-i-6-googles-new-logo-copy Atualmente muitas marcas estão optando por uma estratégia de marketing ousada: o rebranding. Este método consiste em alterar o logotipo da marca ou toda a sua identidade visual. Gigantes como a Google, Lacoste e Citroen embarcaram nesta estratégia sem medo, buscando modernizarem suas marcas fazendo uso de uma linguagem atual, clean e que se identifique com seus consumidores. Outra forma de usufluir dos benefícios do rebranding é criar uma nova identidade visual quando sua empresa passar por um momento de crise. O objetivo é alterar a percepção negativa da marca e fazer com que seus clientes criem uma nova imagem da empresa sem considerar seus erros do passado, consolidando uma nova empresa. O rebranding está longe de ser apenas uma plástica na identidade visual. Para recriar os valores é necessário revitalizar e redirecionar o seu negócio, deve estar claro para todos da empresa qual problema deverá ser solucionado e tornar isto uma missão, um projeto onde todos devem estar engajados para tornar realidade. Questione seus consumidores, funcionários e parceiros, é importânte saber o que os atrai e os distância para que você possa decidir a nova posição de sua marca perante o mercado.