Ogilvy Brasil ganha o bronze na categoria “Glass Lions” e orgulha o Brasil, em Cannes.

glass-lion-cannes Criado em 2014, os “Glass Lions” de Cannes representam uma categoria dedicada à mudança e à luta pela igualdade de gêneros. Segundo o próprio site do Festival, “As inscrições podem ser para qualquer produto ou serviço e projetadas para qualquer meio, mas que de alguma forma represente uma mudança para a comunicação mais positiva, progressiva e mais consciente do gênero.”

Neste ano, o bronze da categoria ficou com a Ogilvy Brasil. A campanha é intitulada de “Meninas Fortes”e foi criada para Nescau, pela qual a agência é responsável pela conta desde 2014. O intuito do case era incentivar a prática de esportes por meninas, com a justificativa de que eles podem interferir positivamente na vida delas. Outra campanha brasileira, intitulada de “Women Interrupted”, da BETC, também foi selecionada para a shortlist. Segundo Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura e jurada do Glass Lions 2017, “Tivemos trabalhos de muita qualidade, vindos do mundo todo. Esse case do Nescau é interessante por incentivar a formação das mulheres através do esporte, ainda mais por ter sido feito por um anunciante que sempre teve tradição em fazer campanhas mais direcionadas aos meninos”.

Assista à campanha da Nescau:



O maior prêmio da noite foi conquistado pela McCan de Nova York com a campanha “Fearless girl”. A estátua colocada na Wall Street, na véspera do Dia Internacional das Mulheres, encarando o famoso touro – instalado na mesma rua desde o ano de 1989 – causou polêmica e promove o empoderamento das mulheres. A proposta é mostrar que, mesmo diante de um animal imponente, a menina continua sem medo e determinada a enfrenta-lo. Apesar de diversas petições terem sido criadas, o prefeito da cidade instituiu que a estátua permanecerá exposta até fevereiro de 2018. "Ela claramente atingiu um nervo", disse a legisladora democrata nova-iorquina Carolyn Maloney, enquanto anunciava, em frente à Câmara Municipal com outras políticas, a estadia prolongada da estátua. "Ela realmente se tornou uma parte significativa da comunidade de Nova York. Todo mundo vê seus próprios sonhos e aspirações na força dessa garotinha."

Conheça a campanha da McCan:



Exemplos como esse demonstram a importância da inovação e da constituição de campanhas que tragam temas que precisam ser explorados e conscientizados. Ir além da caixinha e demonstrar apoio a causas como essa tornam uma empresa muito mais representativa e completa e a publicidade tem todas as armas para tornar isso possível e marcante.